A Leão

A Leão
Engenharia

Uma longa história de solidez e construção de bons relacionamentos. A Leão Engenharia iniciou sua trajetória em 1995, no Brasil, com uma vasta carteira de obras e empreendimentos no estado da Bahia. Ao longo dos anos, a empresa foi deixando sua marca de seriedade e solidez, conquistando o respeito de seus clientes, fornecedores e todo o mercado, culminando com a conquista de três prêmios ADEMI, um dos mais respeitados prêmios do setor da construção no país, nas categorias de responsabilidade social, lançamento do ano e empresa revelação.

Nos seus primeiros 25 anos de atuação a empresa entregou, rigorosamente no prazo, mais de 350 obras, mais de 1.000 unidades, distribuídas em mais de 20 empreendimentos. Seus projetos diferenciados, a qualidade dos produtos e a capacidade de construir relacionamentos duradouros foi ajudando a LEÃO ENGENHARIA a alçar voos cada vez mais altos.

Experiência

Desde 1995, quando nasceu a Leão Engenharia, a empresa veio crescendo na Bahia ao sabor dessas mudanças e conquistava o mercado, adquirindo vasta experiência em obras públicas.

Posicionando-se como uma marca inovadora e transparente, focada na qualidade e na seriedade dos serviços prestados à sociedade – sempre com ética e responsabilidade -, a Leão seguiu em frente. A marca que já era reconhecida e admirada por clientes e fornecedores, logo passaria a ser percebida com mais atenção pelo mercado como um todo, por suas lições de empreendedorismo, enraizadas na responsabilidade social.

São mais de 20 anos de experiências em obras públicas, executando estradas, obras de saneamento, barragens, infra-estruturas urbanas, habitações populares, manutenção de água e esgoto, dentre outras, totalizando mais de 300 obras realizadas.

A entrada na
incorporação

Em 2002, finalmente aconteceria o que àquela altura já era inevitável para a Leão. Com a seriedade, transparência e compromissos de uma marca consolidada, desde o início, a empresa entrou na área de incorporações e já no 4º ano, ganharia o Premio ADEMI de Empresa Revelação do ano de 2006 e de Responsabilidade Social em 2009. Hoje já são quase 15 anos de experiência no setor privado, com 100% das obras entregues no prazo, e 100% das suas unidades vendidas. Marcas da Leão Engenharia e Incorporações.

Sucessos nos primeiros empreendimentos com conceitos inovadores como o Residencial Gabriela, Mares de Alah, Residencial Kaiabi, Condomínio Vida Marina e o Residencial Lion, só ampliaram o reconhecimento do mercado e a solidez da Leão Engenharia e Incorporações. Uma empresa cada vez mais respeitada que aprendeu a seguir em frente, mesmo nos momentos mais difíceis, imprimindo sempre uma atitude otimista e criativa, superando todas as expectativas.

O Bahia Suítes
Residence

Em 2006, mais um lançamento da Leão Engenharia marcou época: o pioneiro Bahia Suítes. O primeiro empreendimento vertical da nova orla de Salvador, nas últimas décadas. Um resgate histórico para beneficiar todo o processo de ocupação e valorização de uma das áreas mais belas e nobres da cidade. Um marco inicial de expansão urbana para a nova orla de Salvador.

Um dos primeiros empreendimentos com conceitos sustentáveis, com aquecimento solar, medidores individuais de água e gás, sensores de presença humana, lâmpadas econômicas e coleta seletiva de lixo.

O Bahia Suítes superou todas as expectativas e, em apenas 72h, 70% das suas 220 unidades foram vendidas.

Bahia Suítes Residence

Padrões de
qualidade

A valorização da nova orla de Salvador continuou com o lançamento, pouco tempo depois, do Salvador Suítes na mesma região do Bahia Suítes. Um novo empreendimento com arquitetura arrojada e moderna, mantendo os mais altos padrões de qualidade da Leão e reforçando a importância da ocupação adequada da orla de Salvador. Outro projeto arquitetônico diferenciado. Outro sucesso de vendas da Leão Engenharia e Incorporações.

Em 2010, surge um novo e irresistível desafio: unir e harmonizar sofisticação, imponência, luxo e modernidade. No Morro Ipiranga, em uma das regiões mais tradicionais de Salvador, que ainda preserva em suas ruas calmas, de casas bonitas, clássicas, uma atmosfera de requinte e sofisticação. A Leão lançou o Morada Imperial, para clientes especiais, com fácil acesso e vista definitiva para uma das mais belas paisagens de Salvador, devolvendo ao Morro Ipiranga sua nobreza e exclusividade. Um projeto arquitetônico à altura do lugar e digno do prêmio ADEMI 2011, na categoria Lançamento Imobiliário do Ano.

O mercado
europeu

Em 2015 a empresa iniciou a sua internacionalização e partiu para o mercado europeu, mais especificamente para Portugal, atraindo novos e importantes sócios e expandindo a atuação da empresa. O primeiro empreendimento, o Nouveau Lisboa, foi um case de sucesso e teve todas as suas unidades vendidas logo nos primeiros 45 dias do seu lançamento. O mesmo aconteceu com o Vivere Oeiras, totalmente vendido em apenas 4 dias. Atualmente a Leão Engenharia tem empreendimentos sendo desenvolvidos em Porto, Cascais, e Estoril, todos em Portugal e já começa a estudar projetos em outros países.

Todo este crescimento empresarial nunca deixou de lado os princípios simples do começo, o respeito aos clientes, parceiros, fornecedores e toda a sociedade. Justamente por isso, nos seus 25 anos ininterruptos de atuação, a Leão Engenharia foi capaz de construir não apenas excelentes empreendimentos, sucessos de vendas, produtos que se valorizam no tempo. Mais importante, a Leão Engenharia soube construir uma história de solidez e bons relacionamentos.

O mercado europeu
Desenvolvido pela Quantica